Se preferir conhecer a região envolvente, encontrará na Recepção algumas sugestões do que consideramos os pontos mais relevantes a conhecer.

ESTAÇÃO ARQUEOLÓGICA DO CABEÇO DO VOUGA (15 MIN CARRO)
A estação Arqueológica do Cabeço do Vouga, situada em Lamas do Vouga, cobre duas cumeadas, implantadas entre o rio Vouga e o rio Marnel. A sua excelente localização geográfica levou a que este local se mantivesse populacionalmente ocupado até à Idade Média.

ESPAÇO MUSEOLÓGICO DE MACINHATA DO VOUGA (10 MIN CARRO)
O Espaço Museológico de Macinhata do Vouga, situado na segunda Estação do ramal de Sernada a Aveiro (do Vale do Vouga), ocupa as antigas instalações adaptadas para o efeito. Faz parte do Museu, o espólio das Companhias Ferroviárias Nacional e Vale do Vouga.

IGREJA DA TROFA - PANTEÃO LEMOS (10 MIN CARRO)
A Igreja, considerada Monumento Nacional, situa-se na Freguesia da Trofa e foi construída no século XVI. A sua notoriedade advém do conjunto escultórico da capela-mor, renascentista, que alberga um importante conjunto escultórico tumular, o "Panteão dos Lemos", composto por estatuária e baixos relevos.

ALDEIAS SERRANAS (20 MIN CARRO)
As freguesias de montanha, aldeias serranas como Carvalhal, Macieira de Alcôba, Urgueira e Ventoso guardam ainda, nas construções, a pureza da vida comunitária, rica de tradições etnográficas.

Cada visitante é levado a reviver um passado repleto de sinais evidentes da vida rural, tais como o forno, a eira, o lavadouro e o canastro.

×

Log in